segunda-feira, 30 de junho de 2014

Evolução da marca e do logótipo



Nascido em 1734, Jean-Pierre Peugeot está na origem da orientação industrial da família Peugeot. Desenvolveu actividade na indústria da tecelagem, tendo deixado aos seus herdeiros uma tinturaria, uma fábrica de óleos e um moínho de cereais.


Foi em 1810 que Jean-Pierre II e Jean-Frédéric, os dois filhos de Jean-Pierre Peugeot, constituíram a empresa Peugeot Frères. Propriedade de Jean-Frédéric, o moínho de cereais familiar foi transformado em fundição de aço. Além do famoso moínho de café criado em 1840, a família Peugeot inovou e desenvolveu as suas actividades industriais, tendo produzido serras de fita, molas e armações para guarda-chuvas.


Passados mais de 200 anos, a marca Peugeot ainda é sinónimo de inovação e diversidade. Inovação na área da viatura eléctrica e dos motores híbridos com a comercialização do Peugeot iOn  em 2010, e do 3008 HYbrid4 , em 2012. Diversidade com actividades que levam a marca Peugeot a existir para além do sector automóvel: Peugeot Scooters, Peugeot Cycles e os moínhos de pimenta Peugeot são também os estandartes da inovação e do luxo francês em todo o mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário