segunda-feira, 30 de junho de 2014

Evolução do logótipo starbucks

Uma sereia com duas caudas passa a ser a imagem de marca da Starbucks, que deixou cair o nome pelo qual é conhecida a nível mundial e a referência ao produto ao qual nasceu associada: o café. "A sereia faz parte da história da marca. Está presente desde o primeiro logótipo e ao longo destes 40 anos, mesmo quando houve mudanças de imagem, esta manteve-se insubstituível", explica Luís Mello, diretor de operações da Starbucks para Portugal.
No ano em que apaga 40 velas, a Starbucks quis adotar uma imagem que refletisse o posicionamento atual, com uma oferta diversificada de outros produtos que não apenas café, como por exemplo bolos e gelados. Neste momento, a marca que fez do consumo de café fora de casa uma experiência tem sete lojas em Portugal, todas na Grande Lisboa (Centro Comercial Alegro, Belém, Almada Fórum, Dolce Vita Tejo, Armazéns do Chiado, Estação do Rossio e Cascais Shopping). A vontade da Starbucks é continuar a abrir, nesta mesma região, mais uma ou duas lojas ainda este ano.




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